Turismo Colaborativo

  • January 11, 2018

Viaje trocando suas habilidades por hospedagem.

Tempo mínimo: 7 dias 

Tempo máximo: 15 dias

  • QUERO TRABALHAR E ME HOSPEDAR 
    Cobramos uma diária de 20 reais com todas as refeições inclusas. (todos cozinham e lavam).      Como é o trabalho? A previsão de trabalho é de 6 horas diárias, 3 dias de trabalho e 1 de folga, porém isso pode variar uns dias menos outros dias mais de acordo com a demanda. As atividades variam entre plantio, bioconstrução, processamento de produtos, colheita e entrega de produtos na região, olhar as crianças e atividades da casa.

PRÉ-REQUISITO:
Pessoas bem dispostas e com vontade de botar a mão na massa. Não é necessária experiência prévia. É necessário preencher formulário para participar da seleção.

FORMA DE HOSPEDAGEM:
Disponibilizamos área para camping com banheiro e frigobar e fogão.

O QUE TRAZER:
Traga roupa de cama, roupa de banho para um bom banho de rio e barracas. Para os trabalhos trazer chapéu, botas, blusa de manga comprida, capa de chuva.

ALIMENTAÇÃO:
Nossa alimentação é basicamente vegetariana porém consumimos ovo e raramente lactos. Tragam alimentos que gostariam de consumir para contribuir e partilhar.

TRANSPORTE:
Para chegar aqui de Ônibus que sai da rodoviária de Belo Horizonte e vai até a Serra do Cipó. De lá buscamos os voluntários de carro até a fazenda. É necessário pagar uma taxa de R$20,00 para os custos do combustível. Para chegar de carro enviamos um mapa por email ou whatsapp.

CONVIVÊNCIA:
Nós vivemos em um sistema comunitário onde todos se ajudam e respeitam as condições de cada um. O espaço é compartilhado por três residências: uma delas mora o André , a outra Diego, Paula, Iara(4 anos) e o Pedro(1 ano) e na outra casa moram Bárbara , Diogo e Mel(2 anos). Realizamos refeições coletivas. Cultivamos a vivência comunitária de modo que as funções de manutenção são divididas entre os conviventes. (varrer, lavar louças, preparar refeições, molhar horta, composteira, etc…)
Nossas crianças ficam boa parte do tempo conosco partilhando das atividades diárias, o convívio comunitário é parte da sua educação. Elas são muito interativas e provavelmente vão exigir sua atenção em alguns momentos.

ROTINA:
Nossa rotina é leve, o café da manhã e os exercícios matinais acontecem normalmente entre 7h e 8:30h e as atividades diárias às 9h, sempre é bem vinda ajuda na preparação do almoço que deve estar pronto entre 12 e 13h. Descansamos alguns minutos depois da refeição e voltamos às atividades. Dependendo do calor podemos fazer uma parada para uma ducha fria ou até mesmo um banho no Rio. Às 19h jantamos conversamos e dormimos normalmente às 21h. Essa rotina pode variar um pouco alguns dias tem atividades mais intensas. Normalmente listamos as atividades previstas em um quadro e você tem liberdade para decidir em qual prefere atuar mais. Porém temos que ser flexíveis, pois dependemos muito das condições impostas pela natureza e pela própria vida.