QUEM SOMOS

  • November 11, 2013

Somos a Alicerce Vivo Permacultural, uma comunidade de agricultores familiares que pratica e difunde técnicas de bioconstrução e agroecologia. Acreditamos que uma vida saudável depende da harmonia do homem com a natureza. Assim, procuramos ocupar as áreas naturais com sustentabilidade e, desenvolver espaços agroecológicos e agroflorestais, ricos e abundantes em alimentos. Nosso trabalho e vida se baseiam nos conceitos da permacultura, que na prática se reproduz na bioconstrução, educação ambiental, envolvimento social, saúde, consciência alimentar, bem estar e redes de trocas e serviços. Estamos localizados no vilarejo do Melo, área rural do município de Santana do Riacho, Minas Gerais. Nossa fazenda está situada na Área de Proteção Ambiental Morro da Pedreira, a aproximadamente 20 km do Parque Nacional da Serra da Cipó, 90 km do Aeroporto Internacional Tancredo Neves e 120 Km de Belo Horizonte.

diego

Diego Cirino Teixeira

Engenheiro ambiental. Ex-secretário de agricultura de Santana do Riacho – MG.  Participou de curso de agrofloresta com o Ernst Götsch. 

paula

Paula Oliveira

Arquiteta e urbanista, Mestre em habitação de interesse social e sustentabilidade. Hoje trabalha e tem vasta experiência com projetos de bioconstrução.

babi

Bárbara Peret

Designer/artista gráfico. Desenvolve projetos de identidade visual, web-design, peças gráficas impressas e on-line, vídeos e animações.

diogo

Diogo França Bráulio

Biólogo Entomólogo e mestre em zoologia. Ex-professor substituto da Puc Minas.