Tem dias que acordo desanimada sem energia para começar a trabalhar. Isso também acontece com você?
Receita de café com especiarias para aumentar a disposição e imunidade
Eu amo comer comida boa, nostálgicas e exóticas, por isso que eu amo cozinhar e experimentar. Todo desafio de fazer isso aqui no campo é divertido e saboroso.
Temos um histórico familiar extenso de alergia a proteína e de intolerância a lactose presentes no leite, por isso sempre me preocupei como seria a inserção do leite na minha dieta e na dos meus filhos, e como substituir algo que está tão enraizado na nossa cultura.
Eu iniciei uma introdução alimentar que deu liberdade para minha filha de escolher que o corpo dela tinha interesse de comer disponibilizando alimentos de qualidade, nutritivos e de fácil digestão.
Comer bem e saudável sempre foi uma busca pessoal, mas quando a primeira bebê chegou isso era emergencial. Uma busca incessante por literaturas que pudessem me dizer a forma mais saudável de alimentar um bebê me deixou louca. Se você é mãe ou pai de primeira viagem já deve ter passado por essa angústia.
Agora eu pretendo ensinar aqui o melhor bolo do mundo sem glúten sem lactose. Não precisa de farinha pois as fibras da mandioca e do coco estruturam a massa. Não precisa de fermento. Lembrando que damos preferência aos ingredientes menos processados e produzidos na nossa região.
Neste processo percebi que temos que nos reeducar para uma alimentação que esteja mais conectada com a terra, resgatar as plantas nativas que estão mais adaptadas ao clima e nutrientes daqui. Proteger o solo para reduzir o uso da água e das capinas, e trabalhar em um plantio diverso e que usa a natureza ao seu favor. São os sistemas agroflorestais que nos prometem isso.